Escolas e Softwares – o que acontece e o que virá

Schools-and-Software

Sabemos que ferramentas de software os sistemas escolares realmente querem? No caso da maior demanda, as vozes mais altas do mercado refletem que as maiores empresas de tecnologia educacional tendem a agradar os pólos maiores, com maiores orçamentos para a tecnologia. Mas, metade dos 48 milhões de estudantes de escolas públicas norte-americanas tem necessidades de sistemas para atender 3 700 escolas de médio e pequeno porte. Esses sistemas enfrentam os mesmos problemas de entrega e administração dos grandes distritos, porém com desafios distintos de mercado, uma vez que não conseguem arcar com os altos custos dos sistemas maiores. O estudo Schools and software – What’s now and what’s next desenvolvido pelo Clayton Christensen Institute pesquisou líderes de 30 distritos pequenos (de 2 500 a 25 000 alunos) para lançar uma luz sobre o desenvolvimento de tendências de tecnologia da educação e seus desejos. Muitos destes sistemas estão operando na vanguarda da integração de tecnologia entre empresas de pequeno e sistemas de médio porte. Como tal, esta amostra não reflete o status quo em todos os sistemas de um tamanho similar, mas aponta para onde se pensa que tais sistemas são dirigidos, e se a tecnologia realmente melhora e se torna o ensino mais baratos e acessível. Blended Learning é a palavra de ordem. Todos são unanimes em afirmar que o uso da tecnologia pode melhorar o desempenho geral dos alunos e também o da organização. Vale a pena conferir o estudo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s