Bootstrap – aprendendo matemática através de videogames

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Bootstrap é um currículo que ensina conceito matemáticos através da programação de vídeo games, ajudando os estudantes a desenvolverem habilidades de codificação. Bootstrap ensina a escrever um código, indicar um input, escrever cases de teste e explicar seus cóidigos para os colegas. A linguagem utilizada é o Racket, que tem fortes laços com a Matemática. Esta é uma característica, haja visto que outras linguagens possuem palavras que tem significados diferentes como, função, por exemplo. Bootstrap e Racket foram projetados especificamente para evitar confundir estes termos, e para permitir que as habilidades matemáticas e habilidades de programação se complementem um ao outro. Muitos professores utilizam Bootstrap como um complemento às suas aulas. O currículo ensina conceitos de álgebra que podem podem ser adaptados a vários níveis de ensino. Bootstrap é organizado de forma modular, permitindo uma flexibilização de uso interessante durante o período escolar.São 20 horas por semestre dentor da sala de aula. A motivação parte do desenvolvimento de um vídeo game pessoal que deixa os alunos bastante interessando em chegar ao final do odesenvoilvimento.

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